Receita de bolachinhas de manteiga

Notícias Magazine

Ingredientes:

125 g de manteiga amolecida
125 g de açúcar
1 ovo
250 g de farinha

Preparação:

Derreta a manteiga num tachinho em lume brando. Deite-a numa tigela grande, junte o açúcar e o ovo e bata tudo muito bem com uma vara de arames. Por último, acrescente a farinha e misture com as mãos até formar uma bola elástica.

Leve a tigela ao frigorífico e deixe a massa repousar durante uma meia-hora. Quando estiver na altura de tirá-la do frio, ligue o forno nos 180º C e deixe-o aquecer um bocado enquanto trata do resto.

Vá retirando pedaços à bola de massa e estenda-os com um rolo numa superfície enfarinhada ou forrada com papel vegetal. Corte a massa com os cortadores da sua preferência, disponha as bolachinhas num tabuleiro também forrado com papel vegetal (não precisa de untar) e asse-as por uns 15 minutos até ficarem douradinhas. Repita a operação até esgotar toda a massa.

Nota importante:

Se não lhe apetecer derreter a manteiga no lume, pode usá-la à temperatura ambiente. Nesse caso, deite todos os ingredientes numa taça grande e amasse com as mãos até conseguir ligá-los numa bola. As bolachinhas ficam igualmente deliciosas.