9 apps para os pais perceberem os filhos

Hoje há aplicações para praticamente tudo. Encomendamos o que quisermos, reservamos férias, hotéis ou restaurantes, conhecemos pessoas novas, pagamos parques de estacionamento. A verdade é que, à partida, as apps existem para nos facilitar a vida. Até mesmo na educação dos filhos.

9. PARENTING TIPS

Esta aplicação é uma fonte diária de conselhos rápidos e eficazes para os pais. Criada por uma equipa de terapeutas profissionais, Parenting Tips é uma ferramente acessível para os desafios constantes do dia-a-dia. Com duas novas dicas todos os dias, esta aplicação dispensa textos longos e foca-se no que é importante para que os pais possam melhorar a relação e comunicação com os filhos. É possível guardar as dicas mais relevantes para reler mais tarde.

8. BABY CONNECT

Esta é uma app para não perder pitada do que acontece com o seu bebé. É possível gravar todo o tipo de informações como horas de comer, de dormir, tipo de fraldas, temperatura do bebé. Toda a informação que pode ser partilhada com a ama quando está fora. Também se pode colocar alarmes para a hora de comer, tomar medicamentos ou dormir a sesta. Toda a família pode ter acesso à informação para que nada se perca no cuidado com o seu bebé.

7. PARENTING 2GO

Esta app fornece ferramentas importantes aos pais através de conselhos práticos. Dicas para relaxar em momentos de stress, para melhorar a comunicação, estratégias para fortalecer os laços familiares, são alguns dos exemplos pensados para filhos de todas as idades e historiais. Inicialmente pensada para veteranos de guerra e as suas famílias, Parenting 2go também oferece apoio para quem procura ajuda profissional.

6. HELL’O BABY

Este é um álbum interativo para a família! Esta aplicação consegue armazenar vídeos, fotografias ou até gravações de áudio daqueles momentos do seu filho que merecem ser recordados mais tarde. Aquela primeira vez que o bebé andou, que disse a primeira palavra, que escreveu na parede. Essas memórias já podem ficar guardadas nesta aplicação e ser partilhadas apenas com a família.

5. BEST OF PARENTING

Esta aplicação foi criada para ajudar os pais a resolver os problemas diários sem muito stress. Mais de 500 dicas e ideias que resolvem os problemas quotidianos de uma família com filhos. Desenhada por um casal com três filhos, a maior preocupação é utilizar uma linguagem fácil e acessível para que os pais consigam colocar logo em prática.

4. POSITIVE PARENTING

Ferramenta simples em que os pais podem também participar. Cada pessoa pode contribuir com um artigo sobre parentalidade, seja para dar dicas ou contar alguma situação específica pela qual estejam a passar. Uma app pensada para os pais a partir das suas próprias experiências.

3. NQ FAMILY GUARDIAN

Disponível para Android, é uma aplicação de controlo parental que permite aos pais saber qual é a localização dos filhos. Possui também bloqueio de contactos e alarme de pânico.

2. TEENSAFE

Esta aplicação mostra o que o utilizador publica nas redes sociais, dá acesso às mensagens de texto apagadas e dá acesso ao Snapchat ou WhatsApp. Embora se recomende que os pais contem aos filhos que estão a ser vigiados, a aplicação pode funcionar secretamente.

1. NET NANNY

Permite aos filhos navegar na internet sem o receio do acesso a conteúdo inapropriado. Net Nanny é um navegador personalizado para o seu filho. Além disso, é possível gerir os aplicativos que podem ser usados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.