OPINIÃO

A viagem fantástica… da sua fruta

Até dar a primeira dentada naquela maçã sumarenta, muitas coisas têm de acontecer. A viagem que os produtos frescos fazem nos dias de hoje é digna de um filme – e muito boa para si.
viagem_fantastica_da_fruta

São daquelas coisas que podemos dizer – fora de brincadeiras – que nascem nas árvores, especialmente se estivermos a falar com os mais pequenos. É importante que a vida útil, e o caminho que os alimentos enveredam até nos chegarem, sejam valorizados por todos. Para serem dignas de estar à venda nas lojas Continente as frutas e legumes, por exemplo, precisam de ultrapassar obstáculos naturais e apresentarem-se no seu melhor, tanto a nível estético como nutricional.

O frio ou o calor moldam as suas propriedades, que são depois avaliadas segundo centenas de parâmetros (é difícil passar o teste para ser a beterraba escolhida, sabia?), já para não falar no controlo de segurança alimentar, que garante que os legumes e frutas lhe chegam com o mínimo de produtos fitossanitários, mas como máximo de nutrientes e vitaminas e, acima de tudo, frescura.

As frutas e legumes, por exemplo, precisam de ultrapassar obstáculos naturais e apresentarem-se no seu melhor

Hoje, contamos não só com tecnologia avançada de medição e acondicionamento dos alimentos frescos, mas também com uma classe de produtores empenhada em levar até si os melhores produtos, dedicando muito esforço, tempo e até amor às pequenas coisas que fazem a sua vida mais saudável.

DE PORTUGAL PARA A SUA MESA
Percorra a galeria de imagens clicando sobre as setas.

No verão, a fruta dá-nos uma preciosa ajuda para criar refeições leves e frescas. Aproveitando os produtos da época, que tal uma salada de alface com ameixa e maçã? Descubra aqui uma receita.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em