6 jogos sexuais para praticar nas férias

Texto NM | Fotos da Shutterstock

No primeiro dia de férias ainda é difícil desligar. Ao segundo, já nos damos tempo de saborear uma bebida. E no final os momentos que mais recordamos, saudosos, são os que nos deixaram fora de combate, a ver estrelas. «O verão faz com que nos liguemos mais ao corpo e tomemos consciência das suas sensações, o que nos desperta mais para o prazer físico», explica a psicóloga e sexóloga Ana Carvalheira, considerando haver, à partida, uma maior disponibilidade para jogos sexuais nesta altura.

Nas férias há maior liberdade. Tudo é mais permitido.

A frescura do mar, a areia quente nos pés, a pele bronzeada a exalar um cheiro diferente – tudo favorece o prazer, seja em encontros passageiros ou a pôr em dia a vida sexual do casal, em falha durante o resto do ano. «O que conta é a expetativa das férias, do lazer. Dos encontros e das aventuras que elas podem trazer», confirma o psiquiatra Francisco Allen Gomes, especialista a entender como os portugueses se relacionam com a sua sexualidade (mais até do que os próprios). «Nas férias há maior liberdade, tudo é mais permitido», diz.

A nossa guarda baixa, juntamente com a necessidade de controlar tudo. Deixamo-nos ir mais facilmente, abertos ao erotismo – eles já sem poderem alegar falta de tempo para não darem atenção às suas mulheres, elas sem razão para se desculparem com as dores de cabeça. Vale a pena alimentar a fantasia com algumas das ideias que lhe deixamos na nossa fotogaleria. Quanto mais não seja porque o sexo reduz o stress, o risco de depressão e a mortalidade por enfarte, conserva-nos uns cinco a seis anos mais jovens e ajuda a manter ágeis o cérebro e o corpo.