OPINIÃO

Vestidos que brilham na noite dos Óscares

A passadeira vermelha é sempre um dos momentos mais esperados da noite.

A roupa escolhida será notícia nos próximos dias. Escolhemos quatro das principais candidatas a receber estatuetas e fizemos as nossas apostas.

CATE BLANCHET
Nomeada para Melhor Atriz (Carol)

Costuma ser uma das mulheres mais faladas da passadeira vermelha. A sua elegância e a sua beleza invulgares são sempre realçadas pelas escolhas sofisticadas. Neste ano, as fotografias na red carpet voltam a não desiludir. Para os Globos de Ouro escolheu um modelo Givenchy. Para o Festival Internacional de Cinema de Palm Springs a escolha podia ter sido retirada de um filme dos anos 1940, com um vestido azul Marc Jacobs com um bordado dourado. Nos BAFTA voltaram a reinar os detalhes, com um vestido Alexander McQueen.

nm1240_moda03

BRIE LARSON
Nomeada para Melhor Atriz (Quarto) – e vencedora

Não tem sido das mais criativas na passadeira vermelha. Vestidos de uma só cor e linhas simples parecem ser os preferidos da atriz, apesar de ter surpreendido com um vestido dourado da Calvin Klein nos Globos de Ouro. No Festival de Cinema de Palm Springs, usou um vestido verde-esmeralda de Jason Wu e aos SAG Awards levou um arrojado azul-celeste Atelier Versace. Nesta noite optou por um elegante Gucci royal blue a mostrar um pouco de pele, combinado com maquilhagem simples e cabelo solto.

KATE WINSLET
Nomeada para Melhor Atriz Secundária (Steve Jobs)

Neste ano, a atriz apostou em cores sóbrias: nos Globos de Ouro usou um vestido azul Ralph Lauren e nos SAG Awards um vestido verde Armani. Para os BAFTA levou um vestido preto Antonio Berardi. Nos Óscares esperava-se um vestido de uma só cor e corte elegante e foi justamente o que ela escolheu: um Ralph Laurent negro, tão brilhante que mais parecia líquido.

nm1240_moda04

ALICIA VIKANDER
Nomeada para Melhor Atriz Secundária (A Rapariga Dinamarquesa) – e vencedora nesta categoria

A atriz sueca (ao centro) tem vestido frequentemente criações da Louis Vuitton. Nos BAFTA escolheu um vestido de pele bordada, sapatos e joias da casa de moda francesa. Nos SAG Awards a escolha também recaiu numa criação de Nicolas Ghesquière, desta vez com um vestido bordado a lantejoulas com diferentes cores. Os Globos de Ouro não foram exceção com um vestido branco também Vuitton. Esta noite a atriz voltou a optar pela mesma marca – a surpresa seria se não o fizesse –, com uma delicada criação amarela que animou a passadeira.

Margarida Brito Paes
Fotografia: Corbis