Site da Notícias Magazine bate recorde e Global Media faz história

logonm2016_featureimg02_

Publicidade

O grupo detentor da Notícias Magazine alcançou novos recordes nas plataformas digitais.

Os títulos do Global Media Group (GMG), do qual faz parte a Notícias Magazine, continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nos meios digitais.

Os dados de agosto do ranking Netscope, ferramenta reconhecida pelo mercado que audita as audiências digitais, revelam que o grupo proprietário da Notícias Magazine, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Delas.pt, Evasões, Volta ao Mundo, entre vários outros títulos de informação, bateu um novo recorde de visitas (63,7 milhões), tendo passado a liderar em termos absolutos o ranking nacional. Até agosto, desde o início do ano em 4 dos 7 meses, o GMG  já tinha liderado o ranking no que se refere a publishers (tendo nesse período a liderança geral sido assumida pelo Sapo).

Agosto foi um mês histórico para o grupo, com a audiência digital do Jornal de Notícias a atingir a liderança no indicador de visitas (20,3 milhões) do segmento de informação geral, destronando o seu mais direto concorrente, o Correio da Manhã (18,9 milhões). Outro indicador do Netscope revela que o Jornal de Notícias conquistou 87 milhões de páginas vistas, número que lhe garante o segundo lugar no segmento de informação generalista.

Ainda neste segmento, o Diário de Notícias atingiu 11,2 milhões de visitas, número muito próximo das audiências do Público e do Notícias ao Minuto (11,3 milhões e 11,4 milhões, respetivamente), e substancialmente à frente das audiências do semanário Expresso (que não chega a atingir os 9 milhões de visitas). De realçar que o Diário de Notícias, quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, lidera os acessos via mobile, com cerca de 7,3 milhões de visitas feitas através de dispositivos móveis.

As audiências digitais da Notícias Magazine também seguiram o fenómeno de crescimento do grupo, com as páginas vistas a ascenderam a 1,5 milhões, um recorde para o título.

No segmento desportivo, o site do jornal O Jogo continuou a bater os seus números precedentes, ao registar 21,2 milhões de visitas e 112,6 milhões de páginas vistas, o que significa que, em cada visita ao site cada utilizador lê, em média, 5,8 páginas. Com as audiências de agosto, O Jogo alcança o terceiro lugar geral no ranking Netscope do mês. É igualmente a marca com a maior audiência do portefólio de produtos do universo do Global Media Group e ultrapassa os anteriores máximos históricos de visitas e páginas vistas.

Também a TSF, a marca de informação de rádio do grupo,  garantiu  os seus melhores resultados de sempre: 2,4 milhões de visitas que originaram quase 9 milhões de páginas vistas.

Nas marcas de informação económica, o jornal Dinheiro Vivo acompanhou a performance global do GMG, ao registar 2,7 milhões de visitas e 11,7 milhões de páginas vistas, estabelecendo novo recorde e aumentando significativamente a sua quota de mercado face aos concorrentes deste segmento. É de destacar a liderança do Dinheiro Vivo face ao Económico e ao Jornal de Negócios via mobile, quer em visitas (1,8 milhões) quer em páginas vistas (quase 6 milhões).

O Delas.pt continua a assumir a liderança das marcas de informação femininas (onde se incluem títulos com longa presença no mercado como Activa, a Máxima e Vogue) ao atingir 2,1 milhões de visitas e 11,9 milhões de páginas vistas em menos de 10 meses. Os valores de agosto passaram a ser o novo máximo histórico do Delas.pt.

As audiências digitais do Global Media Group estão também presentes nos segmentos de viagens e lazer, com os sites das marcas Volta ao Mundo e Evasões a atingirem em conjunto, em agosto, cerca de 11,4 milhões de páginas vistas. A Volta ao Mundo, a única marca de viagens existente em Portugal, bateu o seu recorde em páginas vistas (6,3 milhões), garantindo a posição de líder no setor de viagens. O recém criado site da Evasões também continua a superar-se mês após mês, tendo atingido 5,1 milhões de páginas vistas.