Covet House, o ouro português

A Covet House é, mais do que uma casa, uma experiência. Um showroom que pretende mostrar o melhor que se faz a nível de design de interiores em Portugal, para explorar e combinar história e futuro.

É numa das margens do Douro, a 15 minutos do centro histórico do Porto, que se encontra a recém-criada Covet House. Uma casa senhorial de traço tradicional, repleta de detalhes arquitetónicos que remetem para o passado, com interiores desenhados pela portuguesa Covet Lounge.

Fundada em janeiro de 2014, a Covet Lounge agrega algumas das mais conceituadas marcas de design de interiores nacionais: Boca do Lobo, DelightFULL, Brabbu, Koket, Essential Home, Maison Valentina, Circu e Luxxu. As peças destas marcas são as privilegiadas habitantes desta mansão, desenhada «para proporcionar aos visitantes uma experiência única», diz Ricardo Magalhães, cofundador da Covet Lounge. «Mais do que um showroom comum, queremos que os nossos visitantes não se limitem a ver os nossos produtos ao vivo mas que entrem, também, no mundo único de cada uma das marcas e as experienciem. O que realmente queremos é celebrar o design

Ainda que os interiores sejam o foco, o exterior não é menos impressionante, fundindo tradição e exotismo no mesmo espaço. É de fusão, também, que se faz a decoração dos interiores, onde peças vintage convivem com elementos modernos, tirando o maior partido da amplitude das divisões. Com enormes janelas que se estendem do chão ao teto, as zonas comuns, como salas de estar e jantar, gozam de uma generosa entrada de luz, sublinhada pelos dourados, texturas espelhadas e aveludados que conferem ao espaço um ambiente luxuoso, luminoso, confortável e sofisticado.

Já no andar superior, onde se encontram as suites, coube às marcas criarem espaços específicos, seguindo um tema que refletisse a sua identidade. Assim, na suite principal, a Boca do Lobo criou um ambiente luxuoso e sedutor, apostando em peças que têm como principais materiais a folha dourada e a laca preta. No segundo quarto, trabalhado em parceria pela Essential Home e a DelightFULL, o universo rétro serviu de inspiração à decoração, juntando elementos de traço clássico com peças modernas. Outra das suites, decorada pela BRABBU, faz o elogio da natureza, com materiais, texturas e cores provenientes de diferentes pontos do mundo, como o espelho Kayan, que levou os designers da marca até Myanmar, ou o candeeiro Niku, inspirado pela beleza dos corais do Pacífico. Já a Koket criou duas luxuosas divisões que refletem o seu estilo opulento: um quarto de dormir e uma pequena sala de estar privada, repletas de peças impossíveis de ignorar, como os candeeiros de mesa Gem, a escultura Eternity ou a cama Kelly. As casas de banho ficaram a cargo da Maison Valentina, que apostou na combinação de peças de design exuberantes com a sofisticação do mármore.

Acessível apenas mediante convite, a Covet House está a convidar outras marcas de luxo para se juntarem à experiência.

 

FICHA TÉCNICA
Nome do projeto: Covet House
Autor: Covet Lounge
Data/Local: Junho 2016/Porto, Portugal