Os casacos essenciais no roupeiro dos homens

Investir num bom agasalho é imprescindível quando chegam as estações frias. Os homens têm soluções que variam entre o trenchcoat, o sobretudo ou o casaco de fato, mais conhecido por blazer.

As propostas que hoje sugerimos para o público masculino podem e devem ser conjugadas com estilos que variam entre o convencional e o urbano, depende da ocasião e do gosto. Escolher a peça certa implica saber o tipo de corpo: os homens altos ficam favorecidos com modelos mais compridos, os homens mais baixos devem apostar em peças mais curtas para ajudar a alongar a silhueta.

Misturar fatos clássicos com trenchcoats de padrão axadrezado ou de uma só cor pode ser a escolha certa para quem não gosta de chamar a atenção, no entanto, optar por um sobretudo assertoado com calças de ganga e uma camisa e botins surte um efeito moderno e descontraído. Enquanto um casaco de fato pode ser conjugado com calças de outros tecidos e cortes mais slim e sapatos clássicos como os Oxford ou Brogues, uma écharpe colorida ou um cachecol.

O importante é ter criatividade para um resultado eficaz e não esquecer que as mangas devem ser ajustadas à medida e por vezes a altura do agasalho também pode ser alterada de forma a ajustar‑se ao corpo.