No cemitério da Ben & Jerry’s

Em 38 anos de gelados Ben & Jerry’s, houve sabores que foram um sucesso e outros que foram um fracasso de vendas. Para aqueles que deixaram de ser comercializados, a marca criou um cemitério bizarro.

São lápides de gelados, aquelas que se encontram no Cemitério dos Sabores da Ben & Jerry’s. É lá que os fãs dos gelados da marca podem recordar alguns dos sabores que foram descontinuados e chorar a morte dos seus preferidos.

Situado junto à fábrica da Ben & Jerry’s, em Waterbury, no estado norte-americano de Vermont, o cemitério abriga 33 lápides.«Nozes sobre chocolate/Chocolate sobre nozes/Um swirl de baunilha com chocolate/Talvez demasiado?», lê-se numa delas, referente ao sabor Chocolate Macadamia. Acima da mensagem surge o desenho do gelado sobre um cone com asas; abaixo, a indicação dos anos em que esteve à venda.

A ideia de criar este cemitério partiu dos fundadores da marca, Ben Cohen e Jerry Greenfield. A visita ao espaço está integrada na visita guiada à fábrica da Ben & Jerry’s. A entrada custa 4 dólares (cerca de 3,60 euros) para os adultos. Crianças até aos 12 anos não pagam.