Lego homenageia nadadoras paralímpicas

A prestação das nadadoras singapurenses Yip Pin Xiu e Theresa Goh nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro não passou despercebida à sucursal da Lego em Singapura, que decidiu desenhar duas miniaturas amarelas das atletas medalhadas.

A imagem publicada no Facebook da Lego Singapura no passado dia 13 deu que falar, pelas boas razões. A marca dos famosos bonecos amarelos decidiu congratular a prestação das nadadoras paralímpicas Yip Pin Xiu e Theresa Goh no Rio2016 de uma forma original, desenhando duas figuras Lego das atletas singapurenses. Uma tem cabelo longo e escuro, outra tem cabelo curto e louro. As duas vestem um fato de banho preto e carregam ao peito uma medalha.

«Parabéns a Yip Pin Xiu e Theresa Goh por orgulharem Singapura. As vossas conquistas inspiram-nos a todos», lê-se na descrição da imagem – que já recebeu mais de 4 mil gostos, incluindo um da própria Theresa Goh. A reação dos internautas a esta publicação foi bastante positiva, e a julgar pelos comentários a venda das duas figuras seria bem recebida. «Onde posso comprar estes bonecos?», questionaram algumas pessoas. No entanto, a empresa já confirmou à BBC que não tenciona comercializar estas figuras.

Até ao momento, Singapura já arrecadou três medalhas de ouro nos Paralímpicos do Rio2016, na modalidade de natação adaptada. Duas pertencem a Yip Pin Xiu, de 24 anos; a outra a Theresa Goh, de 29 anos.

57d984c71800001034bd165e

(As nadadoras singapurenses Yip Pin Xiu e Theresa Goh. Fotografia Reuters)