OPINIÃO

Juntam-se para encontrar t-shirt preferida de menina autista

Há cinco anos que a menina dorme com a mesma t-shirt. A mãe fez apelo para encontrar uma nova.

Cami, uma menina autista norte-americana de Utah, gosta de vestir sempre a mesma camisola cor-de-rosa às flores depois da escola e até a usa para dormir. Há cinco anos que é assim. Agora, a atual camisola não lhe serve e os pais, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, não conseguem encontrar mais exemplares à venda. Desesperada, a mãe, Deborah Grimshaw Skouson, lançou um apelo no Facebook que acabou por se tornar viral.

«Ok amigos e família, preciso de ajuda. Como a maioria de vocês sabe, a minha filha tem autismo. Nos últimos cinco anos ela tem estado fixada nesta camisa. Teve a primeira no jardim de infância, há cinco anos, e encontrámos mais quatro desde então, principalmente no eBay. A atual já não está em condições de ser usada e no eBay não encontramos nada”, escreveu Deborah Grimshaw Skouson no Facebook.

Publicado a 7 de agosto, o texto original ultrapassou as quatro mil partilhas. Depois de ter sido publicado também na página de Facebook ‘Love What Matter’ ultrapassou as 13 400 partilhas e a família recebeu 78 cópias da t-shirt que Cami tanto adora. Mas as ofertas não se ficaram por aqui. Solidários com a história da menina, os internautas enviaram outros presentes como ursos de peluche, cobertores e almofadas.

“Veio tudo de estranhos. As pessoas são boas e gentis. Ainda bem que fui o destinatário desta bondade”, afirmou a mãe citada pelo site Fox News.

Camisola
Uma cópia da camisola preferida de Cami
Cátia Carmo
Fotografia Facebook