Em Peniche, tudo de novo

Decoracao

Em Peniche, dois apartamentos de praia foram resgatados ao tempo e convertidos em espaços modernos. Ideias para adotar e levar para casa, de preferência junto ao mar.

Não é segredo que o litoral português é das zonas mais concorridas entre turistas que procuram um lugar ao sol. Mas se um apartamento de praia pode ser uma excelente fonte de rendimento, há também que garantir que o mesmo oferece as condições certas para umas férias perfeitas.

Foi isto que a Home Staging Factory ajudou a fazer, ao remodelar dois pequenos T1 situados na praia da Consolação. Com cerca de 35 anos, os apartamentos eram um reflexo ultrapassado da decoração e design da altura: «Armários de fórmica, chaminé de vidro e ferro, azulejos com floreados e em degrade e mobiliário escuro, pesado e antigo como se usava na época. Nem o Cristo faltava por cima das camas, a proteger quem lá dormia», recordam os decoradores. Por serem apartamentos com função turística, as linhas orientadoras eram claras: remodelar cozinhas e casas de banho, tornar o espaço mais funcional, polivalente e cómodo, criar um ambiente mais convidativo e jovem e garantir que todas as alterações se faziam «sem gastar uma fortuna, já que se tratava de um investimento».

Para concretizar todas estas premissas e garantir a máxima rentabilização com o mínimo investimento, apostou-se na conjugação de mobiliário low cost com peças mais exclusivas, capazes de «dotar o apartamento de uma alma e identidade próprias, e de seduzir e conquistar os hóspedes».

Sem nunca esquecer a praia, lá fora, os tons claros e madeiras foram transportados para o interior, ajudando a criar um ambiente informal, descontraído e associado ao espírito de férias. A funcionalidade foi outro dos aspetos tidos em conta: para isso, cozinhas e casas de banho foram remodeladas utilizando materiais robustos, duráveis e de fácil limpeza e manutenção, sem nunca comprometer a estética do projeto.

O resultado são dois apartamentos muito práticos, plenos de charme e leveza: uma síntese das férias perfeitas, escrita dentro de quatro paredes.