Desloca cotovelo em prova de levantamento do peso

O halterofilista arménio Andranik Karapetyan, de 20 anos, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo, na quarta-feira, enquanto levantava pesos durante a prova de 77kg de halterofilismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim que deslocou o braço, deixou cair o peso para trás da cabeça, gritou de dor e agarrou-se ao membro magoado enquanto as equipas médicas rapidamente correram para auxiliá-lo.

Campeão europeu da modalidade e a lutar por um lugar no pódio, Andranik Karapetyan viu os seus sonhos caírem por terra e abandonou o recinto em lágrimas. O seu treinador acompanhou a equipa médica em direção ao hospital com as mãos na cabeça, tal era a angústia.

Este momento de infelicidade não passou ao lado dos internautas que, no Twitter, deixaram várias mensagens de apoio a Andranik Karapetyan. «Brutal: Andranik Karapetyan termina com uma desistência. Se não lhe tivesse acontecido aquilo ganhava uma medalha de certeza» e «chocante o prejuízo sofrido por Andranik Karapetyan, vencedor certo da medalha. Sinto muito, fique bem depressa», foram algumas das mensagens deixadas naquela rede social.