As manequins que dominarão 2017

Estas oito manequins já são conhecidas entre os profissionais da moda mas, no próximo ano, a fama deverá alargar-se ainda mais. Há uma portuguesa nesta seleção de sub-20.

TARA FALLA
Com 19 anos, 1,79m, a parisiense já brilhou nas passarelas de Paris e Nova Iorque. Descoberta numa loja da Sephora, fez campanhas para Issey Miyake e a H&M entre dois conselhos de beleza – tem um canal de estética e make-up no Youtube, o TaraTV.

nm1274_modelos01

ISABELLA EMMACK
Cabelo curto, olhos verdes estreou-se para Alexander Wang em 2015 e arrasou num editorial da Vogue italiana. Tímida e alvo de bullying na escola quer ser porta-voz de jovens com problemas semelhantes.

nm1274_modelos05

BINX WALTON
Foi catapultada para a fama com a campanha que de Céline em 2014. Tinha acabado de fazer 18 anos mas, aos 16, já impressionava nas passerelles de Marc Jacobs. Este ano já fez cerca de 40 desfiles e a Balmain ou a Dior não a largam.

nm1274_modelos03

MOLLY BAIR
A norte-americana faz furor na produções de Marc Jacobs ou Stella McCartney e é uma das prediletas de Karl Lagerfeld. Era gozada na escola por ter «uma cara estranha; nunca pensei que uma miúda de óculos, sobrancelhas unidas e uma t-shirt do Yoda chegasse um dia à Vogue italiana».

nm1274_modelos08

PAULINA FRANKOWSKA
Já desfilou para Roberto Cavalli, Valentino, Armani, Fendi e Elie Saab. Polaca de 1,80m e talento para o andebol, prepara-se para ser a nova estrela do Leste europeu.

nm1274_modelos06

NATALIE WESTLING
Vem do Arizona, EUA, e o seu cenário preferido são as pistas improvisadas de skate. A ruiva foi cabeça de cartaz do desfile parisiense de primavera/verão da Yves Saint Laurent em 2014. A partir daí foram presenças em Milão, Londres ou Nova Iorque para Fendi, Vera Wang ou Tom Ford.

nm1274_modelos02

SAHARA LIN
É uma explosão de cruzamentos étnicos. Cresceu entre Gales e Brooklyn, tem sangue britânico, galês, chinês e dominicano, tornando-se uma trendsetter de aparelho nos dentes. Tem sido requisitada pela Teen Vogue e Elle.

nm1274_modelos04

…E MARIA CLARA
A filha do jornalista da RTP Henrique Vasconcelos é uma veterana de 37 desfiles numa só temporada. Em entrevista ao Diário de Notícias, disse que Kendall Jenner ou Gigi Hadid «não são modelos; deveria olhar-se para o trabalho da pessoa e não para o número de seguidores (nas redes sociais)».

nm1274_modelos07