A festa está na mesa

decoração
decoração

Em versão romântica ou mais sofisticada, a ouro ou a prata, com bar aberto e espaço para as fotos da praxe, eis as inspirações para entrar em 2017 com o garfo direito.

A MESA DE JANTAR

O glamour do dourado
Na última noite do ano, nenhuma cor garante tanto glamour como o dourado. Porém, esta é uma escolha que deve ser feita com moderação, para evitar cair em excesso. Se optar por uma toalha dourada, conjugue-a com louças e elementos decorativos noutros tons, como o preto, o castanho ou o cinzento, e aplique o dourado em pequenos detalhes. Já com uma base neutra, existe maior liberdade para escolher louças e cutelarias em dourado.

O romantismo dos tons neutros
Mesas de madeira, louças robustas e em tons térreos e elementos naturais conjugam-se para dar vida a jantares de inspiração romântica. Na base, dominam os tons brancos, castanhos e cinzas, e os elementos decorativos são substituídos na sua maioria por detalhes trazidos do exterior, como ramos, folhas, flores e pinhas. A iluminação é fundamental e faz-se sobretudo recorrendo a pequenos pontos de luz, como velas ou pequenas lâmpadas dispersas, de forma a criar um ambiente mais acolhedor e intimista.

A elegância do prateado
Menos opulento do que o dourado, mas igualmente elegante, o prateado é uma das escolhas habituais nas mesas de ano novo. Combinado com branco e cinzento, permite criar looks sofisticados, jovens e contemporâneos. Para dar ainda mais vida à mesa, opte por elementos decorativos com brilhos conjugados com velas, para que a luz se possa refletir na sua superfície.

O BAR
Facilitam a vida ao anfitrião, fazem mover os convidados e trazem à sala ainda mais brilho: os bares são um ótimo elemento a juntar a qualquer festa de ano novo. Bastam os acessórios certos para transformar um carrinho de apoio num bar de luxo. Coloque sobre ele copos, marcadores, garrafas e palhinhas e incentive os seus convidados a servirem-se livremente. A solução não só lhe poupará trabalho como também ajudará a criar um ambiente mais descontraído.

AS INEVITÁVEIS SELFIES
Para além das habituais fotografias de grupo, as noites de passagem de ano já não existem sem as selfies. Considere comprar alguns acessórios para tornar as fotografias dos seus convidados ainda mais divertidas. Reúna-os num cantinho, com decoração à altura, e crie uma photo booth perfeita para partilhar memórias. É sucesso garantido.