Pronto a comer

Deixamos três sugestões de sanduíches simples de fazer – e deliciosas de comer.

Sanduíche de frango com tomate e rúcula

_ 6 bolinhas de mistura
_ Becel Cozinha Líquida
_ 3 peitos de frango
_ sal
_ pimenta de moinho
_ vinagre balsâmico
_ 1 cebola roxa
_ 3 tomates chucha
_ 1 pepino pequeno
_ folhas de rúcula
_ maionese magra

Leve ao lume uma frigideira antiaderente com a Becel cozinha líquida e aloure os peitos de frango temperados com uma pitada de sal e pimenta moída na altura. Borrife com um pouco de vinagre balsâmico. Entretanto, descasque a cebola e corte-a em rodelas finas. Lave o tomate e o pepino e corte-os também em rodelas finas. Corte a carne em fatias finas. Abra as bolinhas ao meio, barre-as com a maionese e, por cima, disponha as rodelas de cebola, de tomate, de pepino e as fatias de frango. Termine com umas folhas de rúcula.

nm1201_receitas02

Sanduíche de peru e legumes grelhados

_ 1 ramo de coentros
_ 2 dl de maionese magra
_ 150 g de bifes de peru
_ 2 dentes de alho
_ sal e pimenta
_ alface (facultativo)
_ 150 g de legumes para grelhar (curgete, cebola, tomate, beringela)
_ 30 g de Becel Cozinha Líquida
_ 6 pães de centeio ou de cereais

Escolha as folhas de coentros, lave e enxugue bem. Pique-as finamente e misture-as com a maionese magra e reserve no frigorífico. Corte a carne em tirinhas, junte os dentes de alho descascados e picados e tempere com sal e pimenta moída na altura. Lave os legumes, corte-os em rodelas e tempere com sal. Derreta a Becel líquida numa frigideira larga antiaderente, junte a carne e salteie um pouco. Adicione os legumes e deixe cozinhar mexendo sempre até estarem macios mas ainda crocantes. Corte as bolinhas ao meio e disponha por cima legumes e a carne. Termine com a maionese de coentros. Se quiser, junte folhas de alface.

nm1201_receitas01

Wraps de ovos mexidos com salmão

_ 60 g de salmão fumado
_ 1 talo de aipo
_ aneto picado
_ 4 ovos
_ 2 a 3 colheres de sopa de leite magro
_ sal
_ pimenta de moinho
_ Becel Cozinha Líquida
_ 1 tomate
_ 4 folhas de rúcula

Pique o salmão fumado em pedacinhos, junte-lhe o talo de aipo e o tomate finamente picados e perfume com aneto picado. Misture bem. Parta os ovos para uma tigela, junte-lhes o leite e tempere com uma pitada de sal e pimenta moída na altura. Derreta um pouco de Becel Líquida numa frigideira antiaderente, junte os ovos batidos e mexa até ficarem cozinhados. Junte a mistura de salmão, mexa bem e retire do lume enquanto os ovos ainda estiverem húmidos. Lave e enxugue bem as folhas de rúcula e coloque-as sobre as folhas de wraps. Por cima distribua a mistura de ovos, enrole e sirva de imediato.