Para beber sem moderação…

A segunda edição do Lisbon Bar Show (lisbonbarshow.com) decorre no Palácio de Exposições da Tapada da Ajuda, em Lisboa, nos dias 19 e 20de maio. Pedimos a Alberto Pires e a Paulo Gomes, um dos organizadores e um dos nomeados para melhor bartender do país, para prepararem cocktails sem álcool, mas com imaginação.

1. Fruit Smarsk

INGREDIENTES
1 gomo de lima, 1 gomo de limão, 1 gomo de tangerina, 1 lasca de abacaxi, meio maracujá, 1 folha de hortelã.
Deixe macerar em 2 cl de açúcar e regue com 3 cl de 7UP. Agite no shaker.

2. Red Berries Bkush Redux

Frutado | Fresco | Exótico | Doce
INGREDIENTES
120 ml de puré de frutos vermelhos e maracujá, 60 ml de sumo fresco de lima, 200 ml Fever Tree Ginger Beer, 15 ml de xarope de baunilha, 5 folhas de hortelã (+ umas para decoração).
No shaker deite gelo e depois o puré, o sumo, o xarope e a hortelã. Bata fortemente e coe para um copo com gelo. Finalize com a cerveja ginger beer.

3. Martim Moniz Square

Aromático | frutado | ligeiro picante | fresco | meio doce
INGREDIENTES
150 ml de puré de manga, 180 ml de sumo fresco de citrinos (150 ml de sumo natural de laranja e 30 ml de sumo natural de lima), 15 ml de xarope de gengibre, 5 talos de coentros, com folhas, 1/3 de malagueta/ chili cortada em tiras.
Deixe macerar o chili dentro do shaker, e de seguida introduza todos os outros ingredientes sobre gelo. Bata fortemente e coe antes de verter para uma taça de cocktail.

4. Virgin Mary

INGREDIENTES
200 ml de sumo de tomate, Bloody mix: 2 gotas de tabasco, chili, pimenta preta, sal, aipo, vegetais: tomate cherry, aipo, chili.
Num shaker com gelo coloque o sumo de tomate e o bloody mix e verta de um copo para o outro. No final verta para o copo e decore com os vegetais.