Brilhos e purpurinas para o novo ano

No rosto, corpo ou cabelo, saiba como tirar o melhor partido destes produtos.

Quer tenha por hábito usar maquilhagem ou não, a época de festas é a altura perfeita para apostar em looks mais ousados em que os brilhos ganham lugar de destaque.

Das marcas mais acessíveis às mais exclusivas, não faltam propostas à medida dos desejos, personalidade e gostos de cada uma, para brilhar na última noite do ano. Ainda assim, há alguns cuidados que deve ter, de modo a garantir resultados perfeitos. Siga as nossas sugestões e receba 2016 de forma brilhante.

1 Se não tem por hábito maquilhar-se, pratique o look pretendido pelo menos um dia antes, para evitar surpresas de última hora.

2 Aproveite a tendência e inspire-se seguindo bons tutoriais de maquilhagem online – as maquilhadoras portuguesas Inês Mocho e Inês Franco são boas conselheiras.

3 Menos é mais, e quando falamos de purpurinas isto é particularmente verdade. Se optar, por exemplo, por uma sombra com glitter, procure limitar o uso a essa zona.

4 Cuidado ao aplicar a maquilhagem. É muito fácil cair em excesso, sobretudo no caso das purpurinas. Vá aplicando todos os produtos pouco a pouco. É mais simples acrescentar maquilhagem do que removê-la.

5 Um bom truque para evitar sujar o rosto, ao maquilhar os olhos, é utilizar um lenço de papel, pousado sob a pálpebra, de modo a que todos os excessos caiam sobre o lenço e não sobre a pele.

6 Use sempre produtos indicados para a zona que pretende maquilhar. Não invente.

7 Verifique o prazo de validade dos produtos a utilizar. Sendo os glitters algo que usamos poucas vezes, é necessário redobrar a atenção quanto ao seu estado de conservação.

8 Utilize um fixador de maquilhagem, de forma a garantir que esta se mantém perfeita ao longo de toda a noite.

9 Remover purpurinas pode ser um pesadelo, mas existem alguns truques para tornar o processo mais simples. Primeiro, pode tentar remover a maior parte com pedaços de fita-cola. De seguida, use um bom desmaquilhante ou um óleo de limpeza, massajando levemente para, com um algodão, remover o que restar. Evite espalhar os brilhantes, utilizando vários discos de algodão até conseguir retirar toda a maquilhagem. No final, lave bem a pele e aplique um hidratante.

10 Não é apenas no rosto que o glitter pode ajudar a criar um look. No cabelo, no corpo ou nas unhas é sucesso garantido. Brilhe e surpreenda!