3, 2, 1… Saldos!

Descubra algumas dicas que vão ajudá-lo a tirar o maior partido destes dias e evitar arrependimentos mais tarde.

MISSÃO: SALDOS
Quantas vezes saiu determinado a aproveitar os saldos e voltou para a casa com os sacos cheios de peças da nova coleção? A tentação é grande, sabemos: ao contrário do caos que muitas vezes reina nas zonas de saldos, as novas colecções estão sempre arrumadinhas, bem expostas e dão muito menos trabalho. Não ceda e foque-se no seu objetivo.

TENTE FAZER COMPRAS NAS HORAS DE MENOR MOVIMENTO
Durante a semana e logo pela manhã, as lo­jas estão sempre mais arrumadas e há me­nos gente, o que torna a ida aos saldos muito menos cansativa e mais eficaz.

VÁ ÀS COMPRAS COM TEMPO
Evite a «escapadinha» aos saldos e vá às com­pras com tempo. Isto permitir-lhe-á ver tudo com mais calma e experimentar a roupa, evi­tando compras por impulso que muitas vezes acabam no roupeiro com etiqueta. Outra das vantagens de ter tempo é poder comparar pe­ças semelhantes em diferentes lojas, antes de comprar. Muitas vezes, compramos uma peça para nos depararmos com outra praticamente igual e mais barata noutra loja. Faça uma ron­da, escolha as suas peças preferidas em cada loja e compre no final.

ESTABELEÇA UM LIMITE
Os saldos podem ser tentadores e por isso é bom estabelecer de antemão um limite no orçamento.

PENSE A LONGO PRAZO
Compre já a pensar no próximo ano. Pode achar que não vale a pena investir em lãs quando a primavera está quase aí, mas esta é a altura perfeita para fazer compras a bons preços para o próximo inverno.

INVISTA EM PEÇAS-CHAVE
Há peças que nunca saem de moda e que muitas vezes não compramos devido aos preços mais elevados. Aproveite esta altura para rechear o guarda-roupa dos incontornáveis, seja um bom casaco de pele, uma camisa clássica, um trench coat ou o vestidinho preto que nunca desilude.

NAVEGUE ONLINE
Sem filas nem confusões, as lojas online são uma excelente forma de aproveitar os saldos com calma, seja para comprar ou para ter uma ideia do que procurar quando se deslocar às lojas físicas.