Mercado Saudável em Lisboa

Várias marcas juntam-se a nós para mostrar como estar bem consigo e ser saudável afinal não custa assim tanto.

A 26 de maio abre em Lisboa o mais sau­dável dos mercados. A iniciativa, inserida no Movimento Saudá­vel, dura apenas quatro dias, que serão preenchidos com inúmeras atividades que interessam a todos os que se preo­cupam com o seu bem-estar.

Até 29 de maio, entre as 11h00 e as 22h00, na Avenida da Liberdade, junto ao São Jorge, pode­rá fazer compras, degustações, conhecer novas marcas, fazer refeições ligeiras e até avaliar a sua condição física.

Nas várias bancas disponíveis neste Merca­do Saudável, encontrará produtos para todos os gostos: do vinho ao creme vegetal, passando pe­los sumos desintoxicantes ou bolachas saudáveis. Descubra novas marcas ou volte a comprar as que já conhece e que fazem parte das suas rotinas.

Porque este é um mercado especial, terá ainda oportunidade de experimentar, ao início e ao fi­nal da tarde, aulas conduzidas pelos instrutores dos centros Virgin Active, da Zumba ao GAP ou ao Body Balance.

BECEL
A marca que apresenta «produ­tos bons para o coração» estará no mercado para oferecer uma degustação dos seus cremes vegetais. Haverá também a oportunidade de fazer o rastreio ao colesterol e medir a tensão. Aproveite os conselhos da nu­tricionista e siga as alternativas saudáveis eficazes na diminui­ção da quantidade de gorduras que ingerimos diariamente.

O QUE PODE ENCONTRAR NO MERCADO

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CELÍACOS
Esta associação é uma IPSS sem fins lucrativos que estará no mercado numa ação de sensibilização para a doença ce­líaca, causada pela intolerância ao glúten, proteína encontrada no trigo. Representando os inte­resses e os direitos dos celíacos, procurar alertar para os desa­fios que enfrentam no dia-a-dia, ao nível da alimentação, os portadores desta doença.

VIRGIN ACTIVE
Os instrutores da rede de giná­sios Virgin Active vão estar no mercado saudável para fazer avaliações da condição física dos visitantes e para dar aulas de algumas das modalidades que poderá encontrar nos clubes: Zumba, Body Balance, Body Combat, GAP e TNT – FIT.

SAL & VIDA
Se andava à procura do sal que não faz mal, vai encontrá-lo neste mercado: a Sal & Vida apresenta um produto que tem cinco vezes menos sódio do que o sal tradicional. A utilização faz-se sob a forma de spray, permitindo que se espalhe de maneira uniforme. O sabor a sal mantém-se e, ao contrário de outros substitutos do sal, este tem apenas 0,1% de potássio.

ADEGA DO CARTAXO
A Adega do Cartaxo assinala em 2014 os 60 anos da sua funda­ção. No Mercado Saudável, vão apresentar dois vinhos reserva – Bridão Reserva Tinto 2011 e Bridão Reserva Branco 2012 – e o vinho frisante Plexus. Os vinhos estarão disponíveis para prova e à venda em garra­fa, para que leve o que mais lhe agradar

VIEIRA DE CASTRO
A Vieira de Castro leva mais de setenta anos de história. Sem descurar a tradição, mas tendo em conta a saúde e as diferen­tes necessidades dos consumi­dores, desenvolveu uma gama de produtos que inclui bola­chas com reduzido teor de sal, integrais, sem lactose ou sem açúcar. Poderá experimentar e constatar que há algo que não desaparece: o sabor.

LIQUID
Trata-se de um projeto nacio­nal e pioneiro no segmento dos sumos e smothies funcionais, feitos no dia. São à base de fru­ta, vegetais, e incluem também os chamados superalimentos. Se tem vontade de experimen­tar, os sumos Liquid vão estar disponíveis para compra no Mercado Saudável.

FUNDAÇÃO PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA
A instituição assinala durante todo o mês de maio, o mês do coração. Tem estado a decorrer um peditório nacional e no Mercado Saudável, poderá receber conselhos para cuidar do seu coração durante toda a vida.

ORIGAMI
O Origami apresenta-se como «um restaurante de comida japonesa com alma aventurei­ra». Além do sushi, a ementa do Origami estende-se à cozinha de fusão, combinando os sabo­res orientais com a gastronomia ocidental. Estará no Mercado Saudável para servir refeições ligeiras.